BISCOITO DA SORTE DE TECIDO

BISCOITO DA SORTE LINDO E FACIL DE FAZER

Biscoitos da sorte em tecido para oferecer de lembrancinha aos convidados e amigos
Uma lembrancinha super bacana para se oferecer aos amigos em festas e reuniões são os biscoitos da sorte que trazem dentro de si lindas mensagens. Esses que vamos aprender como fazer, são em tecido, num artesanato fácil e que cai como uma luva em diversas ocasiões festivas.
No jeito mais simples basta usar tecidos estampados, coloridos e alegres, mas também dá para montar um grande patchwork de retalhos antes de começar a recortar os moldes. Essa é uma forma bem legal de aproveitar sobras de tecidos.

Como fazer

Separe o material para cada biscoito Para cada biscoito separe um quadradinho de tecido no tamanho desejado, a mesma medida de papel termocolante e de manta acrílica. Se preferir pode substituir a manta por outro pedaço de tecido. A manta deixa o biscoito mais fofinho.
Aplique o papel termocolante no tecido estampado. Na foto eu estou mostrando como se faz a montagem, mas as partes devem estar bem alinhadas. Coloque o tecido com o avesso para cima, o papel termocolante e o papel protetor por cima com a parte brilhante para baixo. Passe o ferro em temperatura algodão por 5 segundos e só, senão derrete todo o papel. Aplique o papel termocolante no tecido estampado
Aplique o tecido com o termocolante na manta acrílica Posicione o tecido com o lado colante sobre a manta acrílica. Alinhe bem os quadrados e mais uma vez passe o ferro quente sobre esse sanduíche por uns 5 segundos. As pontas deverão colar totalmente.
Usando um copo ou outro objeto redondo, risque um círculo no tecido. Faça do tamanho que desejar. Risque um círculo no tecido
Recorte o círculo Recorte o círculo.
Recorte uma fita de cetim e um pedaço de arame encapado no diâmetro do círculo. Passe cola de ponta a ponta da fita. Eu usei cola universal de artesanato, mas cola de tecido também serve. Recorte uma fita no diâmetro do círculo e passe cola
Posicione o arame sobre a cola Posicione o arame sobre a cola. Se necessário aplique mais cola.
Cole bem no centro do círculo com o arame para baixo. Cole bem no centro do círculo
Imprima mensagens em tiras de papel Imprima mensagens em tiras de papel, recorte e coloque sobre a fita, sem colar.
Dobre o biscoito fazendo um V no arame. Ajeite as bordas para dar o formato do biscoito da sorte. Dobre o biscoito fazendo um V no arame

Pronto, é tudo isso!!!

Recorte círculos de vários tamanhos para seus biscoitos Para fazer seus biscoitos recorte círculos de vários tamanhos. Emende também retalhos de tecido para recortar os moldes. Se desejar aplique detalhes como lantejoulas ou tintas relevo. Tudo para dar aquele toque especial.

O biscoito da sorte leva dentro de si uma mensagem que pode ser uma bela frase ou o agradecimento pela presença em sua festa. É uma forma carinhosa de deixar uma lembrança nas mãos de seus convidados.
Quer dicas de como oferecer?
Que tal colocar sobre o prato de cada convidado?
Um biscoito da sorte como entrada para o jantar


Eu coloquei meus biscoitos numa bomboniere, para oferecer aos amigos que me visitam. Uma forma bem delicada de agradecimento.
Biscoitos da sorte em tecido na bomboniére como agradecimento pela visita

Ou então você pode embalar como presente.
Embale seu biscoito da sorte para presente

Todas formas delicadas de mostrar aos convidados e amigos o quanto ficamos felizes com sua presença.
fonte viladoartesao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário